11 de jul. de 2008

Carnaval de Veneza

A história do Carnaval de Veneza

O mais antigo documento relacionado com o uso de máscaras de Veneza, remonta a 2 de maio 1268.
No documento está escrito que era proibido masqueraders para a prática do jogo dos "ovos".
Desde o início dos anos 14 º século em diante, as novas leis começaram a ser promulgada, com o objectivo de deter o declínio moral implacável do povo veneziano do dia. Esta legislação restritiva carnaval começou com um decreto em 22 de fevereiro de 1339 que proíbe masqueraders indo ao redor da cidade à noite. Um decreto que nos ajuda a compreender quão libertine os venezianos do dia foram, é que a 24 de janeiro de 1458, que proibiam a entrada de homens vestidos como mulheres conventos de cometer "multas inhonestates"! Na mesma linha, o decreto de 3 de fevereiro 1603 é interessante na medida em que se tentou restaurar a moralidade em conventos.

Masqueraders foram impedidos de entrar na freiras "parlous - ele tinha sido a convenção de se sentar no parlous e falar com as freiras. Freqüentemente, decretos foram promulgados proibindo masqueraders de transportar armas ou qualquer instrumento que possa causar danos, ou de outros decretos que proibiam a entrada de masqueraders igrejas. Essa obrigação foi prorrogado para o townsfolk que não foram autorizados a entrar igrejas vestindo "Traje indecente". 1608 foi um ano importante, a 13 de agosto para ser mais preciso, quando um decreto do Conselho de 10 foi emitida declarando que o uso da máscara colocados ao longo do ano uma grave ameaça para a República. Para evitar as terríveis consequências deste comportamento imoral, todos os cidadãos, nobre e estrangeiro tanto, foi obrigado a usar uma máscara apenas durante os dias de carnaval e em banquetes oficiais.

As sanções infligidas por quebrar esta lei foram pesados - por um homem isto significava dois anos de prisão, 18 meses de serviço para a República cozinha-remo (com tornozelos cerrada), e não só que, de 500 liras fim ao Conselho, de 10.Tal como para as mulheres, eles foram whipped de St. Mark's toda a forma de Rialto, em seguida, realizou a ridicularização pública entre as duas colunas em St. Mark's. Eles foram impedidos de entrar no território da República de Veneza 4 anos, e teve de pagar os 500 liras fim ao Conselho, de 10. 50 anos após o decreto de 1608, o Conselho publicou uma proclamação de 10 a 15 de janeiro a reafirmar a proibição de armas usando máscaras e de rolamento.

Além disso, foi proibido de entrar lugares santos vestindo uma máscara e foi expressamente proibida a vestir roupas religioso com uma máscara. No mesmo decreto a utilização dos tambores foi proibida antes do meio dia, e até mesmo dança de qualquer espécie foi proibida fora do período do carnaval. Vendo que muitos nobres venezianos usado para ir jogos vestindo uma máscara para evitar os seus credores em 1703, foram proibidas máscaras durante todo o ano de casinos.

Dois diferentes decretos (1699 e 1718) viu a proibição da vestindo uma máscara durante a Quaresma e de outras festas religiosas que teve lugar durante o carnaval. Em 1776, introduziu um acto de proteger o já esquecido pela "honra familiar", proibiu todas as mulheres de irem para o teatro sem máscara e um manto. Após a queda da República, o Governo austríaco proibiu o uso de máscaras para ambas as partes privadas e de elite partes (por exemplo, o Cavalchina do Phoenix). O governo americano italiano foi mais aberto, mas agora ele foi o que estavam a ser diffident venezianos. Veneza já não era a cidade do carnaval, mas apenas um pouco imperial províncias sem a liberdade pessoal. Durante o segundo governo austríaco, foi novamente autorizada a usar máscaras.

2 comentários:

  1. Ola, gostaria de saber o preço da EL4 e a 1L.
    Obrigada
    Paula
    e-mail: paulakuwabara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola estou interessada em saber de seus preços como posso contata-los?? meu email crdias@superig.com.br

    ResponderExcluir

Escreva sua dúvida no campo de mensagem acima e coloque seu e-mail, para que possamos retornar.
Um grande abraço e MUITO obrigada!

Giovana Paola