Há temos recebo emails de pessoas confiáveis sobre assuntos SÉRIOS (que eu geralmente desconfio) onde na maioria das vezes, por curiosidade, pesquiso antes de sair reenviando para todos os meus contatos ''achando'' que estou fazendo uma boa ação. Infelizmente cada vez mais essas correntes aumentam na internet.
Uma delas é:
Uma delas é:
Texto abaixo retirado do site QUATRO CANTOS (As lendas, as verdades e as meias-verdades / meias-mentiras)
Desinformação.
Médico de pequena empresa paulista ouviu a reportagem e divulgou mensagem, na rede interna da empresa, afirmando que, em razão da baixa demanda, córneas estariam sendo desprezadas após o período limite de uso. A mensagem deixou o ambiente da empresa e rapidamente se espalhou pela Internet a fora gerando indignação devido ao suposto desperdício de córneas. Frase contida na mensagem enviada pelo médico provocou toda a confusão:
E tudo ficou esclarecido. A mensagem original surgiu em junho de 2002. Em janeiro de 2011, ainda circula com o mesmo apelo. Essa história muito se assemelha à velha brincadeira do "telefone sem fio": o que chega ao final do circuito é bem diferente da história inicial. Na brincadeira, é bem divertido, mas na vida real pode trazer complicações para muita gente. Os leitores comentam. Veja também
A ONG que garante os olhos do país
Versão de agosto de 2009.
Diante disso, quando você quiser fazer algo de bom para alguém, não meça esforços!
Tudo que receber por e mail, pesquise na própria internet a veracidade da informação antes de pensar em repassar!
Beijos
Jhow
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua dúvida no campo de mensagem acima e coloque seu e-mail, para que possamos retornar.
Um grande abraço e MUITO obrigada!
Giovana Paola