2 de jun. de 2013

SEJA A DIFERENÇA


Paulo trabalhava em uma empresa ha dois anos.
Sempre foi um funcionário serio, dedicado e cumpridor de suas obrigações.
Nunca chegava atrasado.
Por isso mesmo já estava com 02 anos na empresa, sem ter recebido uma única advertência.
Certo dia, ele foi ate o diretor para fazer uma reclamação:
- Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação. Só que me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e esta na empresa ha somente 06 meses já vai ser promovido ? ! ?...
Gustavo, fingindo não ouvi-lo disse:
- Foi bom você vir aqui.
Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar.
Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal apos o almoço de hoje.
Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá ate lá e verifique se eles tem abacaxi.
Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão.
Em cinco minutos estava de volta.
- E ai Paulo? - Perguntou Gustavo:
- Verifiquei como o senhor pediu e eles tem abacaxi sim...
- E quanto custa ???
- Ah, Isso eu não perguntei não...
- Eles tem abacaxi suficiente para atender a todo nosso pessoal ???
Quis saber Gustavo.
- Também não perguntei isso não...
- Ha alguma fruta que possa substituir o abacaxi ???
- não sei não...
- Muito bem Paulo. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.
O diretor pegou o interfone e mandou chamar o novato Fernando.
Deu a ele a mesma orientação que dera ao Paulo.
Em dez minutos, Fernando voltou.
- E então ???
Indagou Gustavo.
- Eles tem abacaxi, sim Seu Gustavo. E e o suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, tem também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi estão vendendo a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; o melão R$1,20 a unidade e a laranja a R$20,00 o cento, já descascada.
- Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%. Deixei reservado.
De acordo com o que o Senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido.
Explicou Fernando.
Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o.
Voltou-se para Paulo, que permanecia sentado e perguntou-lhe:
- Paulo, o que foi que você estava me dizendo ???
- Nada não, patrão. Esqueça. Com licença...
E, de cabeça baixa, Paulo deixou a sala...

" Se não nos esforçarmos em fazer o melhor,
mesmo em tarefas que possam parecer simples,

jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância."

" Todas as vezes que fazemos o uso correto e amplo da informação,

criamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal."

"você pode e deve se destacar, até nas coisas mais simples, como Fernando."

Tem mais historias no FACEBOOK: Pura Arte Máscaras .é só curtir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua dúvida no campo de mensagem acima e coloque seu e-mail, para que possamos retornar.
Um grande abraço e MUITO obrigada!

Giovana Paola